O Centro, a equitação e o convite.

Inaugurado em Junho de 2001, está localizado numa zona rural do concelho de Palmela, em Arraiados, a 4 Km do Pinhal Novo, coordenadas geográficas (GPS) W 8.8625 N 38.62268.

Com boas vias de acesso e situado numa zona geográfica privilegiada, a zona central do distrito de Setúbal, e a cerca de 30 minutos de Lisboa pode-se deleitar com uma paisagem ampla ladeada por sobreiros, vinhas e pinheiros.

As suas instalações foram projectadas de raiz para o exercício da equitação possuindo um picadeiro interior, um picadeiro exterior, 24 boxes e uma sala de convívio além de diversas zonas de serviço.

É significativa a actividade que desenvolve, principalmente, junto das camadas mais jovens embora o ensino seja também dirigido aos adultos que desejem evoluir na arte equestre ou encarem esta prática como simples lazer (torna-se muito compensador quando se aliam gerações, alimentando muitas conversas entre pais e filhos).

Os alunos que se encontram numa fase mais avançada e pretendem prosseguir, a escola também possui as condições necessárias para a modalidade de salto de obstáculos, com o objectivo da competição.

Concluímos, fazendo um convite a quem ainda não experimentou a sensação de montar a cavalo, que o faça. Estamos convencidos que vão ficar completamente rendidos perante esta experiência nova e única.

Para informação adicional enviar email para: quintadorei@hotmail.com

Informação sobre o blog e grupo de amigos, enviar mail para: adchqdr@gmail.com

segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

O Amor Acontece

A Ensinança de Bem Cavalgar Toda a Sela e Leal Conselheiro do mui nobre e distinto rei D. Duarte não dedica uma única linha à arte de pedir a bem amada em casamento. Ora, isso não foi certamente obstáculo aos muitos cavaleiros que desde então o fizeram. Talvez poucos tenham empreendido com tanto empenho, a tão grande epopeia de durante pouco mais de oito semanas terem sofrido algumas dores musculares e uns tantos revezes na dura luta de conseguir estabilidade e sobretudo liderança do equídeo. Mas como o amor tudo vence, o nosso noivo tomou coragem e no passado dia 19, na presença de alguns (poucos) curiosos e do incansável equitador, pediu a mão da sua dama. Se a pergunta se sucedeu ao anel ou vice-versa não sabemos, mas o que importa foi a resposta que não deixou margem para dúvidas, nem ao próprio Quilates, que momentos antes nem suspeitara para o que estava guardado, pois dirigira-se para os seus aposentos, no sentido oposto à noiva de olhos ainda vendados.
Do momento fica o registo possível. Lamentamos a qualidade, certamente não à altura do acontecimento, mas só o telemóvel estava ali à mão de semear.



5 comentários:

Anónimo disse...

Intressante, bastante intressante.

Jorge Ganito disse...

Estas coisas realmente contando não se acredita mas que elas acontecem a muitos sortudos e sortudas, á isso acontece. Sejam felizes.

António Matias disse...

Que o amor anda no ar, já sabiamos!
Que alguns homens ainda sentem nas veias aquele sangue que os faz cavaleiros e que como tal pedem a mão da dama na melhor forma, também já sabíamos!
Que alguns desses montasse no Centro Hípico da Quinta do Rei também poderíam ter ideias, mas agora fica aqui a prova.
Parabéns pela iniciativa, que esse momento tão carregado de simbolismo seja a garantia de uma relação forte e duradoura é o que mais desejamos. Felicidades aos pombinhos

Anónimo disse...

Gostava de saber o preço desse cavalo castanho! Não tenho conhecimentos nenhuns sobre equitação nem cavalos mas gostava de aprender, mas gostava imenso de comprar um cavalo e gosto muito desse belo cavalo.

Aguardo resposta.

Amigos do Centro Hípico Quinta do Rei disse...

Não sabemos se o cavalo está á venda, caso esteja interessado(a) contacte a direcção do centro (quintadorei@hotmail.com) que lhe dará informação sobre o assunto.