O Centro, a equitação e o convite.

Inaugurado em Junho de 2001, está localizado numa zona rural do concelho de Palmela, em Arraiados, a 4 Km do Pinhal Novo, coordenadas geográficas (GPS) W 8.8625 N 38.62268.

Com boas vias de acesso e situado numa zona geográfica privilegiada, a zona central do distrito de Setúbal, e a cerca de 30 minutos de Lisboa pode-se deleitar com uma paisagem ampla ladeada por sobreiros, vinhas e pinheiros.

As suas instalações foram projectadas de raiz para o exercício da equitação possuindo um picadeiro interior, um picadeiro exterior, 24 boxes e uma sala de convívio além de diversas zonas de serviço.

É significativa a actividade que desenvolve, principalmente, junto das camadas mais jovens embora o ensino seja também dirigido aos adultos que desejem evoluir na arte equestre ou encarem esta prática como simples lazer (torna-se muito compensador quando se aliam gerações, alimentando muitas conversas entre pais e filhos).

Os alunos que se encontram numa fase mais avançada e pretendem prosseguir, a escola também possui as condições necessárias para a modalidade de salto de obstáculos, com o objectivo da competição.

Concluímos, fazendo um convite a quem ainda não experimentou a sensação de montar a cavalo, que o faça. Estamos convencidos que vão ficar completamente rendidos perante esta experiência nova e única.

Para informação adicional enviar email para: quintadorei@hotmail.com

Informação sobre o blog e grupo de amigos, enviar mail para: adchqdr@gmail.com

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

V Encontro dos amigos do Centro Hípico Quinta do Rei

Pois é pessoal, no próximo dia 24 vamos ter o nosso 5º encontro.

Contamos com a presença de todos para que seja um grande dia de festa e confraternização e ... também competição. Afinal vamos ter juris para avaliar as provas e assim cada um fica a conhecer melhor a sua evolução nesta nobre arte de montar a cavalo.

Atenção que as inscrições têm que ser feitas até este domingo dia 17.



Apareçam!!!

5 comentários:

Anónimo disse...

até tenho medo!! já tou nervosa e ainda falta mais de uma semana. mas já posso afirmar que a prova tá toda decoradinha(agora pk depois lá já é outro assunto totalmente diferente)ao menos isso

BOA sorte para todos e que nos valha o menino da lágrima :D

Anónimo disse...

a prova está decorada, mas é sempre possível a senhora branca aparecer! Vamos lá ver!

Luís Cangueiro disse...

Os alunos e familiares que não puderam inscrever-se para o almoço,
espero que apareçam durante a tarde para participarem nas actividades equestres e apreciarem o espectáculo surpresa...

Anónimo disse...

Boa tarde, tem algum cavalo para venda?

Jerónimo Monteiro

Amigos do Centro Hípico Quinta do Rei disse...

Temos indicação da direcção do centro que não existem cavalos disponíveis para venda.