O Centro, a equitação e o convite.

Inaugurado em Junho de 2001, está localizado numa zona rural do concelho de Palmela, em Arraiados, a 4 Km do Pinhal Novo, coordenadas geográficas (GPS) W 8.8625 N 38.62268.

Com boas vias de acesso e situado numa zona geográfica privilegiada, a zona central do distrito de Setúbal, e a cerca de 30 minutos de Lisboa pode-se deleitar com uma paisagem ampla ladeada por sobreiros, vinhas e pinheiros.

As suas instalações foram projectadas de raiz para o exercício da equitação possuindo um picadeiro interior, um picadeiro exterior, 24 boxes e uma sala de convívio além de diversas zonas de serviço.

É significativa a actividade que desenvolve, principalmente, junto das camadas mais jovens embora o ensino seja também dirigido aos adultos que desejem evoluir na arte equestre ou encarem esta prática como simples lazer (torna-se muito compensador quando se aliam gerações, alimentando muitas conversas entre pais e filhos).

Os alunos que se encontram numa fase mais avançada e pretendem prosseguir, a escola também possui as condições necessárias para a modalidade de salto de obstáculos, com o objectivo da competição.

Concluímos, fazendo um convite a quem ainda não experimentou a sensação de montar a cavalo, que o faça. Estamos convencidos que vão ficar completamente rendidos perante esta experiência nova e única.

Para informação adicional enviar email para: quintadorei@hotmail.com

Informação sobre o blog e grupo de amigos, enviar mail para: adchqdr@gmail.com

quinta-feira, 17 de julho de 2008

Glossário Inglês-Português (do Brasil) de termos equestres

Para muitos dos que queremos evoluir nesta arte, sentimos necessidade de obter mais conhecimento.

No conhecimento pratico, não há dúvida que é no picadeiro que o conseguimos ou pelo menos sobre o dorso de um cavalo. Mas o conhecimento teórico é possível encontrar em muitos livros, infelizmente muitos deles são uma réplica, com outra apresentação, de outros. Sem esquecer o custo.

A internet acaba por ser um meio eficiente pela capacidade de pesquisa e ao mesmo tempo com custos mais baixos, caso não seja utilizada só para esse fim.

Mas muitas vezes nos deparamos com textos noutras linguas que se tornam um entrave, mesmo para os que conhecem a lingua mas depois acaba por faltar o vocabulário "técnico" da arte Equestre.

Uma ajuda interessante pode ser o glossário disponibilizado pelo site http://www.desempenho.esp.br/instituto/lista_letra_glossario.cfm

Boas leituras e pensemos que a Teoria não substitui a Pratica, mas ajuda a compreendê-la e a melhorá-la.

Sem comentários: