O Centro, a equitação e o convite.

Inaugurado em Junho de 2001, está localizado numa zona rural do concelho de Palmela, em Arraiados, a 4 Km do Pinhal Novo, coordenadas geográficas (GPS) W 8.8625 N 38.62268.

Com boas vias de acesso e situado numa zona geográfica privilegiada, a zona central do distrito de Setúbal, e a cerca de 30 minutos de Lisboa pode-se deleitar com uma paisagem ampla ladeada por sobreiros, vinhas e pinheiros.

As suas instalações foram projectadas de raiz para o exercício da equitação possuindo um picadeiro interior, um picadeiro exterior, 24 boxes e uma sala de convívio além de diversas zonas de serviço.

É significativa a actividade que desenvolve, principalmente, junto das camadas mais jovens embora o ensino seja também dirigido aos adultos que desejem evoluir na arte equestre ou encarem esta prática como simples lazer (torna-se muito compensador quando se aliam gerações, alimentando muitas conversas entre pais e filhos).

Os alunos que se encontram numa fase mais avançada e pretendem prosseguir, a escola também possui as condições necessárias para a modalidade de salto de obstáculos, com o objectivo da competição.

Concluímos, fazendo um convite a quem ainda não experimentou a sensação de montar a cavalo, que o faça. Estamos convencidos que vão ficar completamente rendidos perante esta experiência nova e única.

Para informação adicional enviar email para: quintadorei@hotmail.com

Informação sobre o blog e grupo de amigos, enviar mail para: adchqdr@gmail.com

segunda-feira, 22 de junho de 2009

Estágio de Equitação
Dia 1

Hoje aprendi muita coisa no estágio de equitação. Primeiro aprendi a limpar os cavalos e ganhei uma mala com os utensílios para realizar essa tarefa. Depois aprendi a montar uma cabeçada e os nomes das várias partes do arreio. De seguida almoçei um almoço muito bom. Quando acabei de almoçar, fui jogar um bocado de futebol. Depois todos os alunos foram andar de "argolas", antes do lanche.
ADOREI O DIA DE HOJE.
Diogo C (10 anos)

1 comentário:

António Matias disse...

Muito bem Diogo. Está mesmo muito bem pensada esta tua ideia de explicares a todos os que não tiveram essa oportunidade de saber o que ficámos a perder.
Obrigado e ... continua, esperamos pelas tuas próximas entradas e de todos os colegas de estágio que queiram partilhar a informação do que fizeram e do que sentiram.