O Centro, a equitação e o convite.

Inaugurado em Junho de 2001, está localizado numa zona rural do concelho de Palmela, em Arraiados, a 4 Km do Pinhal Novo, coordenadas geográficas (GPS) W 8.8625 N 38.62268.

Com boas vias de acesso e situado numa zona geográfica privilegiada, a zona central do distrito de Setúbal, e a cerca de 30 minutos de Lisboa pode-se deleitar com uma paisagem ampla ladeada por sobreiros, vinhas e pinheiros.

As suas instalações foram projectadas de raiz para o exercício da equitação possuindo um picadeiro interior, um picadeiro exterior, 24 boxes e uma sala de convívio além de diversas zonas de serviço.

É significativa a actividade que desenvolve, principalmente, junto das camadas mais jovens embora o ensino seja também dirigido aos adultos que desejem evoluir na arte equestre ou encarem esta prática como simples lazer (torna-se muito compensador quando se aliam gerações, alimentando muitas conversas entre pais e filhos).

Os alunos que se encontram numa fase mais avançada e pretendem prosseguir, a escola também possui as condições necessárias para a modalidade de salto de obstáculos, com o objectivo da competição.

Concluímos, fazendo um convite a quem ainda não experimentou a sensação de montar a cavalo, que o faça. Estamos convencidos que vão ficar completamente rendidos perante esta experiência nova e única.

Para informação adicional enviar email para: quintadorei@hotmail.com

Informação sobre o blog e grupo de amigos, enviar mail para: adchqdr@gmail.com

sábado, 24 de outubro de 2009

Informação da direcção do Centro Hípico



O Centro Hípico Quinta do Rei está a ser reorganizado sob a direcção do seu proprietário, Dr. Luís Cangueiro.
Além de algumas intervenções importantes no picadeiro interior, no picadeiro exterior, nos horários e nas boxes, a nossa principal preocupação é a qualidade do ensino ministrado.
Exerce as funções de responsável técnico do Centro Hípico, o Instrutor Arménio Ferreira.
Para a execução deste novo projecto, foi constituída uma experiente equipa de pessoal docente, tendo cada um dos seus elementos a responsabilidade do nível de ensino que lhe foi atribuído.



(João Rafael montando Ulisses, ferro e propriedade de Luis Cangueiro)

ARMÉNIO FERREIRA ………………….. SELA C
MAURO DIAS …………………………… SELA B
LUÍS MARTINS …………………………. VOLTEIO e SELA A
GIL PEREIRA …………………… SELA A e B
MONIQUE van der HORST ……………… OBSTÁCULOS
JOÃO CAÇOLA ………………………….. SELA A




8 comentários:

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Unknown disse...

Sou mãe de um menino portador de deficiência e que frequentou já algumas sessões de hipoterapia mas fora da nossa área de residência(Coimbra,Gouveia e Castelo Branco).Vivo em Oliveira do Hospital e nesta zona não temos nenhum Centro Hípico. Gostaria muito,caso houvesse disponibilidade da vossa parte,que me dessem algumas orientações de como seria possível a construção,implementação de um Centro.Nesta zona temos algumas instituições para pessoas com deficiência,assim, poderiamos proporcionar mais uma terapia para estes jovens.
Agradecendo desde já a atenção por vós dispensada e a bem dos nossos deficientes:
Rosa Neto Carvalho

António Matias disse...

A construção de um centro pode ser algo complexo, no entanto existe um documento que penso que poderá ajudar muito na sua ideia. Veja em: http://www.anje.pt/academia/media/como_criar_um_centro_hipico.pdf

António Matias disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
António Matias disse...

http://www.anje.pt/academia/media/
como_criar_um_centro_hipico.pdf

SORTIDO disse...

Vosso centro realiza selas e faz torneios de saltos regularemente?

SORTIDO disse...

Olá Boa tarde, Vosso Centro costuma realizar regularemente Selas e concusros de saltos? Minha filha tem um cavalo de Saltos e esta na quinta de são braz em Elvas, uma quinta 4****, mas moramos em Azeitão e estamos a procura de uma que faça o que ali é feito regularemente

António Matias disse...

O centro não organiza exames nem concursos. O seu esforço centra-se no ensino e apoio aos alunos que desejam propor-se a exame ou deslocar-se aos concursos.