O Centro, a equitação e o convite.

Inaugurado em Junho de 2001, está localizado numa zona rural do concelho de Palmela, em Arraiados, a 4 Km do Pinhal Novo, coordenadas geográficas (GPS) W 8.8625 N 38.62268.

Com boas vias de acesso e situado numa zona geográfica privilegiada, a zona central do distrito de Setúbal, e a cerca de 30 minutos de Lisboa pode-se deleitar com uma paisagem ampla ladeada por sobreiros, vinhas e pinheiros.

As suas instalações foram projectadas de raiz para o exercício da equitação possuindo um picadeiro interior, um picadeiro exterior, 24 boxes e uma sala de convívio além de diversas zonas de serviço.

É significativa a actividade que desenvolve, principalmente, junto das camadas mais jovens embora o ensino seja também dirigido aos adultos que desejem evoluir na arte equestre ou encarem esta prática como simples lazer (torna-se muito compensador quando se aliam gerações, alimentando muitas conversas entre pais e filhos).

Os alunos que se encontram numa fase mais avançada e pretendem prosseguir, a escola também possui as condições necessárias para a modalidade de salto de obstáculos, com o objectivo da competição.

Concluímos, fazendo um convite a quem ainda não experimentou a sensação de montar a cavalo, que o faça. Estamos convencidos que vão ficar completamente rendidos perante esta experiência nova e única.

Para informação adicional enviar email para: quintadorei@hotmail.com

Informação sobre o blog e grupo de amigos, enviar mail para: adchqdr@gmail.com

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008

Branquinha (Adeus) :(



Estas fotos foram tiradas pouco tempo de ela se ir embora...
É uma pena ela se ter ido embora era uma excelente égua e os miudos aprendia muito com ela...
A minha égua preferida
que infelizmente teve de se ir embora...
Adeus Branquinha vou sentir muito a tua falta...

1 comentário:

António Matias disse...

Obrigado. desta vez ensinaste-me algo muito forte.
Quando ví o teu post sobre a Branquinha não sentí nada de especial, diremos, mais um cavalo que saiu. Mas quando soube que o Senador e a Tuxa também tinham saído fiquei mesmo por baixo.
Não há dúvida, há cavalos novos, não é a quantidade, nem questiono a qualidade, mas o afecto que acabamos por ganhar aos animais deixa marca cá no fundo, quando eles se vão.
Obrigado por teres partilhado connosco essa tua "dor". Eu agora sei que a partilho. Bjs.