O Centro, a equitação e o convite.

Inaugurado em Junho de 2001, está localizado numa zona rural do concelho de Palmela, em Arraiados, a 4 Km do Pinhal Novo, coordenadas geográficas (GPS) W 8.8625 N 38.62268.

Com boas vias de acesso e situado numa zona geográfica privilegiada, a zona central do distrito de Setúbal, e a cerca de 30 minutos de Lisboa pode-se deleitar com uma paisagem ampla ladeada por sobreiros, vinhas e pinheiros.

As suas instalações foram projectadas de raiz para o exercício da equitação possuindo um picadeiro interior, um picadeiro exterior, 24 boxes e uma sala de convívio além de diversas zonas de serviço.

É significativa a actividade que desenvolve, principalmente, junto das camadas mais jovens embora o ensino seja também dirigido aos adultos que desejem evoluir na arte equestre ou encarem esta prática como simples lazer (torna-se muito compensador quando se aliam gerações, alimentando muitas conversas entre pais e filhos).

Os alunos que se encontram numa fase mais avançada e pretendem prosseguir, a escola também possui as condições necessárias para a modalidade de salto de obstáculos, com o objectivo da competição.

Concluímos, fazendo um convite a quem ainda não experimentou a sensação de montar a cavalo, que o faça. Estamos convencidos que vão ficar completamente rendidos perante esta experiência nova e única.

Para informação adicional enviar email para: quintadorei@hotmail.com

Informação sobre o blog e grupo de amigos, enviar mail para: adchqdr@gmail.com

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

O meu primeiro salto

Olá, o meu primeiro salto, se se pode chamar assim, foi agradável. Comecei com um pouco de receio mas tudo se compôs. Comecei por saltar o nível mais baixo do cavalete até ao nível mais elevado. Desta vez foi a passo mas poderei começar a saltar a trote, e mais tarde a galope. Tudo correu bem. A Sasha portou-se maravilhosamente eu eu... Bem vocês não iriam querer saber, mas como sou vosso amigo digo. Eu com receio de saltar o nível mais alto, fechei os olhos. Quando os abri olhei em volta e já tinha passado o cavalete. Um dia irei avançar e ai digo-vos alguma coisa...

3 comentários:

Diogo Miguel Carvoeira disse...

pronto Matias, agora já postei a mensagem que tu tanto esperavas...

Danielix disse...

fitxe fitxe!!!

eu também começei a fazer saltos á pouco tempo, não fechei os olhos porque mal tive tempo pa pensar mas pontos foi muita fitxolas hehehe

Diogo Miguel Carvoeira disse...

tens razao daniela... os saltos é uma coisa sem explicação... podes pensar em muitas coisas, mas quando estamos a passar é a melhor sensação.