O Centro, a equitação e o convite.

Inaugurado em Junho de 2001, está localizado numa zona rural do concelho de Palmela, em Arraiados, a 4 Km do Pinhal Novo, coordenadas geográficas (GPS) W 8.8625 N 38.62268.

Com boas vias de acesso e situado numa zona geográfica privilegiada, a zona central do distrito de Setúbal, e a cerca de 30 minutos de Lisboa pode-se deleitar com uma paisagem ampla ladeada por sobreiros, vinhas e pinheiros.

As suas instalações foram projectadas de raiz para o exercício da equitação possuindo um picadeiro interior, um picadeiro exterior, 24 boxes e uma sala de convívio além de diversas zonas de serviço.

É significativa a actividade que desenvolve, principalmente, junto das camadas mais jovens embora o ensino seja também dirigido aos adultos que desejem evoluir na arte equestre ou encarem esta prática como simples lazer (torna-se muito compensador quando se aliam gerações, alimentando muitas conversas entre pais e filhos).

Os alunos que se encontram numa fase mais avançada e pretendem prosseguir, a escola também possui as condições necessárias para a modalidade de salto de obstáculos, com o objectivo da competição.

Concluímos, fazendo um convite a quem ainda não experimentou a sensação de montar a cavalo, que o faça. Estamos convencidos que vão ficar completamente rendidos perante esta experiência nova e única.

Para informação adicional enviar email para: quintadorei@hotmail.com

Informação sobre o blog e grupo de amigos, enviar mail para: adchqdr@gmail.com

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008

Pintas no seu melhor

Bem aqui vai um pequeno video de como se torna o nosso matreiro Pintas quando é solto no picadeiro, é pena nem todos o terem visto, porque acreditem é espantosa a vivacidade que ele tem dentro de si, são imagens dignas de se ver, infelismente já só consegui gravar passado um bocado de ele ser solto e não o apanhei no seu melhor, mas acho que isto é uma amostra e dá para ver como ele é...

2 comentários:

António Matias disse...

Espectacular. Encontro no vídeo dois motivos de interesse.
O primeiro e como indicas, a sua vivacidade e alegria que já lhe conhecemos. Mas para mim, mais importante, é a parte onde ele demonstra o que é fazer um trote largo e descontraído. Aquilo que se deseja na verdadeira equitação.
Quando ele faz as diagonais, vê-se bem a sua postura e vontade de avançar, no fundo aquilo que tanto procuramos quando estamos sobre o seu dorso.
Esta é a verdadeira demonstração que ele o consegue fazer, somos nós que não o ajudamos :-(

Anónimo disse...

Eu gosto tanto do Pintas,é o melhor cavalo que eu já montei.Adorava vê-lo,a correr no campo,com ainda mais vivacidade do que aqui.Pintas4ever
Beatriz Cunha